segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jogar vídeo game faz bem a saude

Viciados em games de plantão podem comemorar, vídeo  game faz bem a saúde e deixa o cérebro mais ativo. Mas claro tudo o que é demais tem seus malefícios. Ano após ano, os videogames surpreendem seus novos e antigos fãs com consoles altamente desenvolvidos, gráficos mais próximos da realidade e tramas para todos os gostos. 


A vontade de vencer impede que a criança simplesmente desista frente à dificuldade. Além disso, a melhora é progressiva, já que cada fase é um pouco mais difícil que a anterior. Os de vídeo game são educativos e são formas de socialização e estimulam a capacidade de concentração. 

Pesquisas mostram que vídeo games podem aumentar a coordenação motora e a coordenação entre o olho e a mão. Um estudo realizado na Universidade de Iowa (EUA) mostra que jogar três horas semanais de vídeo games ajuda a cirurgiões terem menos erros em procedimentos pouco invasivos.


Os jogos também ajudaram os médicos a realizar os procedimentos mais rapidamente. As descobertas mais recentes mostram que games como Wii, Xbox e Playstation ajudam a trabalhar habilidades como memória, raciocínio, atenção e equilíbrio, e a recuperar movimentos perdidos ou prejudicados. Por estes benefícios, médicos recomendam os jogos para reabilitação de pessoas com problemas vasculares, degenerativos ou lesões após acidentes.

Por: @AllisonBonete
Contato: AnimaPlayGamers@hotmail.com
Curta nossa Fan Page no Facebook: