domingo, 29 de julho de 2012

Konami anuncia remodelação total na plataforma do game PES


Vendo a distância só aumentar entre FIFA e PES, a Konami afirmou que ira mudar o jogo, pois pretende tornar Pro Evolution Soccer o principal game de futebol da próxima geração de consoles. 



Na quarta-feira, 25 de julho, a desenvolvedora do título PES, anunciou que irá mudar a base de criação do jogo; ele não será mais desenvolvido no Japão e sim na Inglaterra, em uma tentativa de renovação da franquia. 

Além da mudança da base de desenvolvimento, a Konami também anunciou que o time que desenvolve o game também irá mudar. A companhia declarou em nota, que os novos profissionais que irão integrar a nova equipe, serão contratados em um enorme processo seletivo que a Konami irá abrir na próxima Game Developer Conference Europe, que irá acontecer agora em agosto. 

De acordo com o presidente da Konami, Shinji Hirano, disse ele que, "Estamos procurando por pessoas criativas para elevar o PES a um novo nível e queremos pessoas que capturem a essência do esporte e o levem para dentro do game". 


Como já comentamos , o PES 2013 já terá de volta o controle total da bola, onde o usuário poderá diminuir a velocidade dela, trocar de pé, dominar de diferentes modos e fazer passes de diferentes formas. PES 2013 será o primeiro a vir com a opção do usuário manter os passes e chutes em um modo totalmente manual, deixando assim para que o mesmo controle a altura e velocidade com que a bola sai do pé do jogador e chegue ao ponto desejado. 

O game também já terá novos movimentos, que serão executados de acordo com a rapidez com que o gamer executa o movimento no controle; outra novidade será a do goleiro, que também irão ganhar controle total e uma maior participação nas partidas. A partir de agora, os goleiros poderão repor a bola de forma mais precisa para armar os contra-ataques e terão novas maneiras de defesas e reações adicionadas as suas personalizações. 

A empresa garante que os melhores goleiros terão seus movimentos característicos. PES 2013 irá ganhar característica de controle de velocidade do time, onde o gamer poderá definir se sua equipe tem jogo mais veloz ou se valoriza a posse de bola, tudo sob comando do controle.

Por: @AllisonBonete